en-USpt-PT

Envolvência

Local de repouso e tranquilidade, a ação benéfica do Luso não se esgota nas virtudes terapêuticas das suas águas termais. TERMAS DE LUSO está rodeada pela beleza indescritível da Serra do Buçaco e por uma oferta hoteleira acolhedora, que lhe permite relaxar, revitalizar e rejuvenescer num ambiente de plena tranquilidade, conforto e elegância. Entre as diversas opções destacam-se: Grande Hotel de Luso, Palace Hotel do Bussaco, Inatel Luso, Alegre Hotel, Hotel Central, Vila Duparchy e Solar da Vacariça.

Completam esta experiência, a possibilidade de visita ao Mosteiro das Carmelitas Descalças (Séc. XVII) e ao edifício Neomanuelino do Palace Hotel do Bussaco, entre outras atividades culturais como espetáculos, exposições e conferências. Campos de ténis, piscinas, pavilhão polidesportivo, circuitos de manutenção e possibilidade de fazer passeios de bicicleta ou de barco, favorecem a atividade física moderada num ambiente de tranquilidade e ar puro.

Apenas a cerca de 20 minutos do Luso encontrará o centro cultural e intelectual de Portugal, a cidade de Coimbra. Situada nas margens do encantador rio Mondego, este é um destino intemporal que inspirou poetas e escritores. Nesta cidade de Fado e alegres costumes académicos não pode deixar de visitar o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, a Sé Velha, a Quinta das Lágrimas, a Universidade de Coimbra, o Portugal dos Pequenitos e as famosas ruínas romanas de Conímbriga.

Grande Hotel de Luso

Localizado junto ao complexo termal, o Grande Hotel de Luso oferece ainda a comodidade de acesso direto às instalações das TERMAS DE LUSO.

Palace Hotel do Bussaco

No lendário palácio Neo-manuelino construído em 1885 para os últimos reis de Portugal, está instalado desde 1917 o Palace Hotel do Bussaco. Considerado um dos mais belos e históricos hotéis do mundo, está rodeado por esplêndidos jardins e pela majestosa Mata do Buçaco.

Testemunhos

Vim pela primeira vez às TERMAS DE LUSO e fiquei agradavelmente surpreendida pela qualidade dos tratamentos e pelas excelentes instalações e equipa de profissionais. Estão de parabéns pela qualidade que oferecem.

Maria José Lopes - Outubro 2010

Testemunhos

Voltei passados 10 anos da minha última estadia. O que vi e senti revigorou-me: a tradição de um atendimento de excelência, aliado à modernidade da infraestrutura e à versatilidade dos programas propostos. Estive pouco tempo desta vez, mas prometo voltar em breve. A minha saúde física e mental precisa deste espaço!

Maria Baião - Setembro 2013

Testemunhos

Sofro de hipertensão e há mais de 10 anos que frequento as Termas de Luso e penso continuar a frequentar. Sempre senti melhoria depois dos tratamentos. Aqui sinto-me muito bem.

Leonoel Domingos - Junho 2014

Testemunhos

Tenho 76 anos e os primeiros cálculos renais foram-me diagnosticados aos 28. No entanto, tenho tido a sorte de nunca ter necessitado de ser intervencionado, uma vez que os cálculos têm sido eliminados naturalmente. Frequento as Termas de Luso há vários anos, e acredito que as propriedades terapêuticas destas águas possivelmente têm sido uma grande ajuda.

Vítor Caro - Julho 2014