en-USpt-PT

Reabilitação Fisíca

Os Programas de Reabilitação das TERMAS DE LUSO foram preparados para dar resposta a diferentes necessidades de reabilitação física. A uma equipa de médicos, fisioterapeutas e técnicos especializados, aliam-se instalações e equipamentos de elevada qualidade com destaque para a piscina de reabilitação (piscina termal), que constitui além do mais, uma referência histórica do termalismo português.
Os tempos de duração dos tratamentos apresentam uma variabilidade em função da patologia e da situação clínica, pelo que estes são apenas programas de referência concebidos para permitir estadias de 6 e 12 dias e que devem ser encarados como primeira etapa de um programa de reabilitação que será ajustado em função da evolução do quadro clínico.

Duração: 6 ou 12 dias

Reabilitação Músculo-esquelética Reabilitação Física

Neste grupo de patologias inserem-se situações clínicas distintas, mas que apresentam sintomas comuns como dor, falta de força e instabilidade e dificuldade em realizar movimentos. Embora adaptado às especificidades de cada caso, o tratamento de reabilitação assenta em quatro áreas de intervenção: alívio das queixas dolorosas e diminuição da inflamação, melhoria da mobilidade articular,  aumento da resistência e força muscular e reeducação propriocetiva. O objetivo final é readquirir funcionalidade e autonomia.

Indicações terapêuticas

Recuperação de défices articulares ou abarticulares (ombro, coluna, anca, joelho, tornozelo, entre outros).

desde € 233,00

Basic Reabilitação Músculo-esquelética

Duração: 6 ou 12 dias

Reabilitação Ortopédica Reabilitação Física

Na sequência de qualquer cirurgia ortopédica é normal ocorrer dor, edema, dificuldade em mobilizar as articulações, bem como atrofia muscular. Nestas situações, o tratamento fisiátrico tem como principais objetivos a redução da dor, o aumento das amplitudes articulares, o ganho de força muscular e o retorno progressivo a um padrão funcional satisfatório.

Indicações terapêuticas

Situações de artroplastia da anca, artroplastia do joelho, status pós artroscopia do joelho e reabilitação pós fratura (membro superior ou inferior).

desde € 152,00

Basic Reabilitação de Patologias Ortopédicas

Testemunhos

Vim pela primeira vez às TERMAS DE LUSO e fiquei agradavelmente surpreendida pela qualidade dos tratamentos e pelas excelentes instalações e equipa de profissionais. Estão de parabéns pela qualidade que oferecem.

Maria José Lopes - Outubro 2010

Testemunhos

Voltei passados 10 anos da minha última estadia. O que vi e senti revigorou-me: a tradição de um atendimento de excelência, aliado à modernidade da infraestrutura e à versatilidade dos programas propostos. Estive pouco tempo desta vez, mas prometo voltar em breve. A minha saúde física e mental precisa deste espaço!

Maria Baião - Setembro 2013

Testemunhos

Sofro de hipertensão e há mais de 10 anos que frequento as Termas de Luso e penso continuar a frequentar. Sempre senti melhoria depois dos tratamentos. Aqui sinto-me muito bem.

Leonoel Domingos - Junho 2014

Testemunhos

Tenho 76 anos e os primeiros cálculos renais foram-me diagnosticados aos 28. No entanto, tenho tido a sorte de nunca ter necessitado de ser intervencionado, uma vez que os cálculos têm sido eliminados naturalmente. Frequento as Termas de Luso há vários anos, e acredito que as propriedades terapêuticas destas águas possivelmente têm sido uma grande ajuda.

Vítor Caro - Julho 2014